Logo Enfoco


    Fatalidade

    Câmera registra momento do desabamento de prédio no Recife

    Um homem, de 45 anos, morreu no desmoronamento

    Publicado 07/07/2023 às 16:51 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O momento do desabamento foi filmado pela câmera de um estabelecimento
    O momento do desabamento foi filmado pela câmera de um estabelecimento |  Foto: Reprodução

    A câmera de segurança de um estabelecimento registrou o momento exato em que parte do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar desabou no bairro do Janga, em Paulista, no Recife, Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (7). Conforme o horário registrado na imagem, o desabamento aconteceu às 6h07. Com o desabamento, uma grande nuvem de poeira se espalhou pelas ruas.

    Leia +: Prédio desaba e moradores ficam soterrados em Recife

    Leia +: Suspeito de atirar e matar brasileiro nos Estados Unidos é preso

    O barulho chamou a atenção de quem estava no estabelecimento que correu para saber o que havia acontecido. De acordo com informações, o prédio estava interditado pela Defesa Civil por ordem judicial, mas mesmo assim estava ocupado. Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, um homem de 45 anos morreu durante o desabamento. 

      

    Resgate

    O coronel do Corpo de Bombeiros Robson Roberto confirmou durante a manhã o resgate de duas vítimas, com vida. Uma mulher, de 65 anos, que foi encaminhada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A segunda vítima, uma adolescente, de 15 anos, foi encaminhada, com fraturas múltiplas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração.

    “É um trabalho que a gente conta com o auxílio dos cães, que já indicaram onde a gente tem essas possíveis vítimas. As vítimas que estão responsivas foi mais fácil, porque com nosso estímulo, elas nos responderam. Estamos mantendo essas frentes de trabalho, mas é um trabalho tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros e a gente obviamente está com a intenção de tirá-las com vida local”, disse.

    A construção 

     A construção tem 38 anos e faz parte de um programa de moradias populares com 1.711 unidades, distribuídas em 29 blocos, sendo 20 do tipo caixão e nove com estrutura de pilotis.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Atrizes terminam casamento de 13 anos: 'Infelizmente acabou'

    Próximo artigo
    >

    Stenio Garcia tem alta médica após ser internado com infecção grave

    Relacionados em Brasil & Mundo