Denúncia
Caminhoneiro é brutalmente agredido em posto de combustíveis; vídeo
Motorista teria se recusado a pagar pra pernoitar nas imediações
Um motorista de caminhão foi brutalmente agredido em um posto de combustíveis localizado no município de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (1º). O estabelecimento fica localizado na altura do Km 442 da BR-101. Denúncias apontam que os agressores seriam seguranças e frentistas.
Segundo informações recebidas pelo ENFOCO, a agressão ocorreu após o caminhoneiro se recusar a pagar uma cobrança feita pela gerência do local para pernoitar nas imediações do posto.
Imagens enviadas à reportagem mostram o trabalhador gritando de dor no chão, após ser lançado do alto da cabine do caminhão por vários homens. De acordo com os relatos, ele sofreu ferimentos na cabeça.
Trabalhando há anos na estrada, Allyson Lamim, de 53 anos, morador do bairro Praia do Morro, em Guarapari, relatou estar revoltado com o que aconteceu com o colega de profissão:
"Uma indignação com a classe dos caminhoneiros. Somos humilhados nas estradas do Brasil. É um absurdo os postos de gasolina cobrarem para dormir", disse.

O que disseram a polícia, a concessionária e o posto
Procurada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que o caminhoneiro agredido "esteve hoje (dia 2) pela manhã na Unidade Operacional relatando o ocorrido ontem à noite (quarta) e os agentes orientaram que o homem fosse à Polícia Civil registrar um Boletim de Ocorrência".
A Ecovias Capixaba informou que duas pessoas foram socorridas pela ambulância da concessionária com ferimentos leves e levadas ao Hospital Mimoso do Sul.
Já o posto publicou uma nota nos stories do seu Instagram com uma nova versão do caso, ou seja, manifestando repúdio a um ato de violência contra um funcionário do estabelecimento.
"Estamos acompanhando a apuração dos fatos e ressaltamos que, de acordo com as informações iniciais, nosso colaborador foi vítima de agressão por parte de um motorista, resultando em fratura facial, perda de visão e permanece hospitalizado sob cuidados médicos. Reiteramos que nossa parceria com o caminhoneiro tem mais de 30 anos de história. Assim assim, reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a integridade e a segurança de todos e manifestamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!