Imagens fortes
Cantor de pagode morre após acidente com motorista bêbado
Carro em alta velocidade bateu na motocicleta de Adalto Mello
O cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, morreu na madrugada deste domingo (29) em um acidente em São Vicente, no litoral paulista. Ele estava pilotando uma motocicleta quando foi atingido por um carro em alta velocidade. O motorista do veículo, de 32 anos, foi detido após o teste do bafômetro indicar a presença de álcool no sangue.
O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento. No vídeo, é possível ver o momento da colisão sob diversos ângulos. O motorista do carro ultrapassou outro veículo e atingiu Adalto, que foi projetado para longe. A colisão aconteceu na Avenida Tupiniquins, no bairro Japuí.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada através da central 193 e prestou apoio aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram primeiro e realizaram as manobras de ressuscitação no cantor. Adalto não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada no local do acidente.
O motorista passou pelo teste do etilômetro, equipamento utilizado para medir a quantidade de álcool no sangue. O exame deu positivo e o homem foi preso em seguida. A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede da cidade como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor.
Familiares e amigos do cantor estão organizando uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos e cobrir os custos do velório e sepultamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!