Luto
Cantora famosa dos anos 70 morre na Região dos Lagos
Confirmação foi feita pelo filho em uma publicação no Facebook
Diana, conhecida como "a cantora apaixonada do Brasil", faleceu nesta quarta-feira (21) aos 76 anos, após sofrer uma parada cardíaca. A morte da artista foi confirmada pelo filho, André Iorio, em uma publicação no Facebook, e pela prefeitura de Iguaba Grande, no estado do Rio de Janeiro. Diana residia em Araruama, na Região dos Lagos, e não resistiu ao chegar a uma unidade de saúde da cidade.
Diana iniciou sua carreira musical no início dos anos 1970, alcançando grande sucesso com o lançamento de seu álbum homônimo em 1972, produzido por Raul Seixas. Foi neste disco que a cantora lançou seu maior hit, “Porque Brigamos”, uma versão em português da música “I Am… I Said”, de Neil Diamond.
A cantora foi casada com Odair José, com quem teve uma filha, Clarice. O casal foi um dos mais comentados da época, marcando presença constante nas revistas de fofoca. Em 2001, Diana lançou outro álbum homônimo com 12 faixas inéditas, e posteriormente passou a assinar como Diannah.
O legado de Diana continuou a inspirar gerações, sendo homenageada pela cantora Bárbara Eugênia, que regravou "Porque Brigamos" em seu álbum "É o que Temos" (2013). A versão de Bárbara percorreu o Brasil em shows, especialmente populares na região Nordeste.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!