Brasil & Mundo
Carros de auto escola invadem calçadas do centro de Niterói
Muitas vezes a falta de educação parte de quem deveria dar o exemplo. Pedestres que caminham diariamente pela calçada da Rua Eduardo Luiz Gomes, no centro de Niterói, denunciam o abuso de instrutores de uma Auto Escola que bloqueiam a passagem deixando os carros estacionados no local.
"Isso é uma vergonha. Eu não aconselharia as pessoas a terem um motorista assim como instrutor. Isso é exemplo que se apresenta a um novo aluno? As pessoas são obrigadas a passar no meio da rua porque acabam impedidas do seu direito de ir e vir", reclama um aposentado, morador do Centro.
Os veículos flagrados na calçada são da Auto Escola Distac. Um deles, estava em uma vaga de parada rápida, sem o pisca alerta ligado. Perguntado sobre a irregularidade, um funcionário disse apenas que o carro estava ali porque não havia lugar na garagem.
Em nota, a prefeitura de Niterói informou que a NitTrans enviou agentes ao local para fiscalização e que as irregularidades mais cometidas no trânsito é o estacionamento ou parada irregular, com 80,9% das anotações. "Entre as 32.103 autuações realizadas pelos agentes de trânsito da NitTrans em 2017, 25.965 apontam para motoristas que desrespeitaram o ordenamento de trânsito ao estacionar onde não deveriam. A NitTrans dá total atenção ao desenvolvimento de programas de Educação Para o Trânsito, com a criação e execução de ações voltadas a adultos condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres; e ações específicas voltadas a estudantes e professores" , conclui a nota emitida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!