Suspeita
Casa de Sérgio Moro é alvo de mandado de busca e apreensão
Candidato estaria violando a lei eleitoral
A Justiça Eleitoral cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do candidato ao Senado do Paraná Sérgio Moro (União Brasil), em Curitiba, no Paraná. A ação aconteceu na manhã deste sábado (3). As informações são da Folha de São Paulo.
O ex-juiz é acusado de distribuir materiais de campanha irregulares. O pedido foi feito pelos advogados do Partido dos Trabalhadores e aceito pelo TRE do Paraná. As alegações são de que alguns materiais impressos da campanha de Moro violam a legislação eleitoral.
De acordo com o advogado do PT, Luiz Eduardo Peccinin, Moro também tem veiculado conteúdos de forma irregular em suas redes sociais, por conta da ''desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes".
"A Justiça eleitoral paranaense garante a igualdade no cumprimento da lei para todos os candidatos. O critério é objetivo e praticamente toda a campanha dos candidatos está irregular. No caso de Sérgio Moro, sua propaganda visivelmente tenta esconder seus suplentes do eleitor, por isso deve ser inteiramente suspensa", argumentou.
Em suas redes sociais, Sergio Moro fez duras críticas ao PT pelo ocorrido e questionou a ideia que o partido tem sobre democracia.
Hoje, o PT mostrou a “democracia” que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido. ➡️
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 3, 2022
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!