Investigação
Casal é preso suspeito de tráfico de bebê de dois anos
Nicolas Gaspar estava desaparecido desde o fim de abril
Uma mulher de 41 anos e um homem de 52 anos foram presos em flagrante na cidade de São Paulo por tráfico de pessoas na noite desta segunda-feira (9). Durante uma abordagem no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, Roberta Porfírio e Marcelo Valverde foram encontrados com Nicolas Areias Gaspar, um menino de dois anos que havia sido dado como desaparecido em Santa Catarina desde o dia 30 de abril.
Durante a investigação sobre o desaparecimento da criança em Florianópolis, foi descoberto que um carro branco com placas adulteradas deixou o estado de Santa Catarina em direção a São Paulo no dia 30 de abril. A proprietária do veículo foi identificada e monitorada. A conduta dos suspeitos configura o crime de adoção ilegal, com fortes manifestações de tráfico de pessoas.
Ao ser abordada, Roberta apresentou um documento e disse que era a certidão de nascimento do bebê. Ela também alegou que estava indo em direção ao fórum para regularizar a doação que a mãe havia feito para ela.
Conduta dos suspeitos configura o crime de adoção ilegal, com fortes manifestações de tráfico de pessoas
A mãe de Nicolas está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não se sabe o motivo de sua internação. Segundo informações, ela foi a última a ver o menino no dia 30 de abril.
A PM informou que no momento a criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne para o Estado. Nicolas retornará a Santa Catarina neste terça-feira (09).
Juliano Gaspar, humorista e tio do menino, fez uma publicação comemorando que o pequeno foi encontrado e que está bem.
"Encontramos o Nico. Obrigado a todos que compartilharam e enviaram energias positivas. Ele estava em São Paulo, é o que podemos dizer no momento, mas está bem, são e salvo", falou em suas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!