Logo Enfoco


    Tristeza

    Políticos lamentam a morte do ex-deputado David Miranda

    Ele estava internado há 9 meses para tratar uma infecção

    Publicado 09/05/2023 às 9:50 | Autor: Manuela Carvalho
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ele foi alvo de infecções sucessivas
    Ele foi alvo de infecções sucessivas |  Foto: Redes Sociais

    O ex-deputado federal David Miranda faleceu, aos 37 anos, nesta terça-feira (9) no Rio. Políticos de diferentes partes do Brasil lamentaram a perda de Miranda.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para publicar um lamento, desejando forças à familia do ex-parlamentar.

    Leia+: Morre ex-deputado David Miranda, aos 37 anos, no Rio

    "Meus sentimentos ao Greenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais", publicou.

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também deixou uma homenagem: "O Rio e o Brasil perdem um dedicado deputado. Que Deus possa confortar o coração de seus amigos e familiares".

    Chico Alencar (Psol), amigo de Miranda, ressaltou que o político, cria do Jacarezinho, bairro da Zona Norte do Rio, ainda tinha um longo caminho a trilhar. 

    "David Miranda, ex-vereador do Rio, ex-deputado federal e querido amigo, se foi após longo sofrimento (8 meses em UTI, com infecção gastrointestinal e septicemia).  Muito jovem e tão do bem, ainda tinha tanto caminho pra trilhar. Faria 38 anos amanhã!", lamentou.

    O Ministro da Previdência Social e Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, ressaltou a perda precoce do David.

    "Acabamos de perder de nosso convívio o grande companheiro e ex-deputado federal David Miranda. Lamento profundamente esta perda precoce", publicou.

    Morte

    David estava internado há 9 meses para tratar uma infecção gastrointestinal. Ele foi alvo de infecções sucessivas e sofreu um quadro de septicemia.

    "É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", escreveu o jornalista Glenn Greenwald, marido de David.

    Segundo o jornalista, Miranda havia lutado por nove meses na UTI e faleceu nesta manhã em paz, cercado por seus entes queridos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morre ex-deputado David Miranda, aos 37 anos, no Rio

    Próximo artigo
    >

    Casal é preso suspeito de tráfico de bebê de dois anos

    Relacionados em Brasil & Mundo