Impactante

Cavalo fica ilhado em cima de telhado após chuvas no RS; vídeo

Animal ficou sem escapatória e precisou de resgate

A Defesa Civil Nacional mobilizou uma operação de resgate
A Defesa Civil Nacional mobilizou uma operação de resgate |  Foto: Reprodução / Globo
 

Um cavalo ficou ilhado no telhado de uma casa na região de Canoas, após fortes tempestades atingirem o estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e caos.

A cena foi flagrada pelo helicóptero da Globo na manhã desta quarta-feira (7). A Defesa Civil Nacional mobilizou uma operação de resgate para salvar o animal.

  

Enquanto equipes de resgate trabalham para salvar vidas e minimizar os danos, muitas organizações e voluntários também estão se mobilizando para ajudar os animais afetados pelas enchentes.

Na região metropolitana de Porto Alegre, em meio a bairros alagados, voluntários estão em busca de animais abandonados e desamparados, dando cuidado e abrigo.

Emergência

Até o momento, o estado registra 100 mortes e mais de 120 pessoas desaparecidas. Um total de 225,4 mil pessoas encontram-se desalojadas, e estima-se que mais de 1,4 milhão de habitantes já foram afetados pela situação emergencial.

Dos 497 municípios do estado, 414 relataram algum tipo de problema relacionado às tempestades.

A situação tende a se agravar com a chegada de uma frente fria prevista para esta quarta-feira (8), trazendo consigo chuvas de volumes superiores a 100 milímetros em algumas cidades, além de queda de temperatura e ventos com intensidade de até 100 km/h.

< Rapper de SG esgota produtos de farmácia e doa para o RS; vídeo Stalker verdadeira desmente série de sucesso da Netflix; entenda! <