Solidariedade

Rapper de SG esgota produtos de farmácia e doa para o RS; vídeo

Orochi também doou toneladas de alimento

Artista mostrou as doações nos Stories do Instagram
Artista mostrou as doações nos Stories do Instagram |  Foto: Reprodução

O rapper Orochi esgotou o estoque de uma farmácia no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (8), e enviou os produtos para a população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Também foram custeados pelo cantor um caminhão de água mineral, outro veículo com 500 colchões, toneladas de alimento e mais um caminhão com 15 toneladas de ração para pets.

"Nossos heróis estão tudo sem capa", comentou o artista, mostrando a equipe ainda no embarque.

Cria de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Orochi também mostrou que estava equipado com galochas e lanterna.

"Vamos para a guerra abastecer tudo! Estou chegando forte, Sul! Vocês sempre me receberam bem. Agora é a hora de retribuir", escreveu.

Tragédia

Sobe para 66.761 número de pessoas que tiveram que deixar suas residências devido às consequências das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da última semana e que, sem terem para onde ir, precisaram se refugiar em abrigos públicos municipais.

Embora a intensidade da chuva tenha diminuído desde a última segunda-feira (7), chegando mesmo a dar uma trégua em algumas regiões do estado, o nível dos principais rios continua elevado e muitas cidades permanecem com bairros inteiros sob a água. Razão porque o número de desabrigados não para de aumentar.

Até às 18 horas de segunda (7), a Defesa Civil contabilizava 48.799 desabrigados – ou seja, 17.962 pessoas a menos do que o total informado ao meio dia desta quarta (8). Em todo o estado, cerca de 1,45 milhão de pessoas foram afetadas por algum efeito adverso (enxurrada, enchentes, inundações, deslizamentos, desmoronamentos etc) das chuvas, cujas consequências já causaram ao menos 100 mortes em pelo menos 41 municípios e deixaram 128 desaparecidos e 372 feridos. No total, 417 cidades já foram afetadas.

< Vídeo mostra carnes na calçada de mercado em Niterói Cavalo fica ilhado em cima de telhado após chuvas no RS; vídeo <