Chocante

Chacina: bandidos 'enfileiram' vítimas e matam no meio de praça

Crime brutal aconteceu na noite desta quinta-feira (20)

As vítimas tinham entre 16 e 26 anos, segundo as autoridades locais
As vítimas tinham entre 16 e 26 anos, segundo as autoridades locais |  Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Uma chacina em Viçosa do Ceará, a 350 km de Fortaleza, deixou sete mortos e dois feridos nesta quinta-feira (20). O crime ocorreu na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade. As autoridades estão investigando o caso.

Segundo o secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, ainda é cedo para determinar a motivação das mortes, mas não se descarta a relação com o tráfico de drogas na região.

O ataque aconteceu durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Viçosa do Ceará, próximo à divisa com o Piauí. As vítimas foram rendidas pelos criminosos e colocadas lado a lado antes de serem executadas.

De acordo com Roberto Sá, as vítimas estavam em uma confraternização na praça quando, por volta das 3h, ocupantes de veículos passaram atirando.

Detidos

Três pessoas foram detidas em flagrante na quinta-feira por envolvimento com o tráfico de drogas e estão sendo investigadas. Ainda não há confirmação de possíveis participações na chacina.

Quem são as vítimas?

As vítimas tinham entre 16 e 26 anos e sete foram identificadas: Ana Carolina de Sousa Rocha, de 24 anos; Francisco Luan Brito da Silva, de 26 anos; uma adolescente de 16 anos; Isamara de Sousa Rodrigues, de 25 anos e André Júnior, Geovane e Júlio, cujas idades e nomes completos não foram confirmados.

Os sobreviventes, ainda não identificados oficialmente, foram levados inicialmente ao Hospital Municipal de Viçosa e depois transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. O estado de saúde deles não foi informado.

Esta foi a segunda chacina em Viçosa do Ceará em dois anos. A anterior ocorreu em 11 de dezembro de 2021, quando quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência.

< Nova detonação de rochas na Serra das Araras; pista será bloqueada Operação termina com 7 presos e crianças resgatadas em Magé <