Baixada Fluminense

Operação termina com 7 presos e crianças resgatadas em Magé

Presos respondem por uma série de crimes, diz polícia

Os presos estão à disposição  da Justiça
Os presos estão à disposição da Justiça |  Foto: Reprodução

A cidade de Magé, na Baixada Fluminense, foi palco de uma intensa operação policial que durou cinco dias, encerrando na madrugada desta sexta-feira (21), com sete presos, entre eles, dois peruanos.

O objetivo principal da operação denominada "Bom Dia Magé", coordenada pela 66ª DP (Piabetá), em conjunto com policiais militares do 34º BPM, era reprimir crimes de roubo e furto que vinham assolando a região.

Outro aspecto crucial da operação foi o resgate de três crianças desaparecidas na cidade, um desfecho positivo que trouxe alívio para suas famílias e destacou a importância das ações integradas entre polícias civil e militar no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos mais vulneráveis. Não foram informadas as circunstâncias dos desaparecimentos.

Segundo a polícia, os presos respondem por uma série de crimes. Entre os delitos pelos quais foram detidos estão roubo de celular, posse ilegal de arma de fogo, abandono de incapaz, furto qualificado, receptação de motocicleta, cumprimento de mandado de prisão e furto simples durante a noite.

Além das prisões, os agentes da 66ª DP também realizaram a apreensão de seis veículos e uma arma de fogo. Um dos pontos altos da operação foi a identificação e prisão de dois cidadãos peruanos envolvidos em furtos residenciais na localidade. Eles utilizavam um veículo Ford Fiesta preto, que foi apreendido junto com materiais usados nos crimes.

< Chacina: bandidos 'enfileiram' vítimas e matam no meio de praça Quatro presos por tráfico de drogas em comunidade de Niterói <