Brasil & Mundo

Concluído terceiro dia de inspeção da CoronaVac na China

Imagem ilustrativa da imagem Concluído terceiro dia de inspeção da CoronaVac na China
|  Foto: Foto: Divulgação
Verificação do cumprimento de Boas Práticas de Fabricação (BPF) da vacina CoronaVac segue até a sexta-feira (4). Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já concluiu o terceiro dia de inspeção das Boas Práticas de Fabricação (BPF) da vacina CoronaVac na China. O trabalho teve início nesta terça-feira (1º) às 21h30 (horário de Brasília), ou 8h30 em Pequim. 

Nesta etapa, a equipe inspecionou as áreas produtivas referentes à formulação, envase e embalagem da vacina acabada, processo que cobre todos os equipamentos e instalações utilizados na produção do produto.

No período da tarde, foram inspecionadas as instalações físicas do sistema de geração e de distribuição de água para fins farmacêuticos e do sistema de geração de vapor puro. Ainda no período da tarde, parte da equipe dedicou-se à verificação e avaliação dos registros de produção, como também à avaliação de atividades de qualificação de equipamentos, manutenção preventiva e de calibração. 

A agenda de trabalho dos inspetores da Anvisa na China segue até a sexta-feira (4). Em cada dia, são verificados diferentes requisitos técnicos que compõem a avaliação sobre o cumprimento de BPF conforme normas da Anvisa, que são equivalentes aos regulamentos utilizados pelas principais agências sanitárias internacionais. 

A Agência informa que a equipe retornará aos trabalhos às 21:30h desta quarta-feira (2), pelo horário de Brasília, portanto às 8h30 de quinta-feira em Pequim.

< Trem do samba completa 25 anos em formato virtual Denúncia de maus tratos em hospital de Niterói vira caso de polícia <