Brasil & Mundo

Concluído terceiro dia de inspeção da CoronaVac na China

Imagem ilustrativa da imagem Concluído terceiro dia de inspeção da CoronaVac na China
Verificação do cumprimento de Boas Práticas de Fabricação (BPF) da vacina CoronaVac segue até a sexta-feira (4). Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já concluiu o terceiro dia de inspeção das Boas Práticas de Fabricação (BPF) da vacina CoronaVac na China. O trabalho teve início nesta terça-feira (1º) às 21h30 (horário de Brasília), ou 8h30 em Pequim. 

Nesta etapa, a equipe inspecionou as áreas produtivas referentes à formulação, envase e embalagem da vacina acabada, processo que cobre todos os equipamentos e instalações utilizados na produção do produto.

No período da tarde, foram inspecionadas as instalações físicas do sistema de geração e de distribuição de água para fins farmacêuticos e do sistema de geração de vapor puro. Ainda no período da tarde, parte da equipe dedicou-se à verificação e avaliação dos registros de produção, como também à avaliação de atividades de qualificação de equipamentos, manutenção preventiva e de calibração. 

A agenda de trabalho dos inspetores da Anvisa na China segue até a sexta-feira (4). Em cada dia, são verificados diferentes requisitos técnicos que compõem a avaliação sobre o cumprimento de BPF conforme normas da Anvisa, que são equivalentes aos regulamentos utilizados pelas principais agências sanitárias internacionais. 

A Agência informa que a equipe retornará aos trabalhos às 21:30h desta quarta-feira (2), pelo horário de Brasília, portanto às 8h30 de quinta-feira em Pequim.

< Trem do samba completa 25 anos em formato virtual Denúncia de maus tratos em hospital de Niterói vira caso de polícia <