Brasil & Mundo

Congresso tem desafio de aprovar a reforma tributária em 2020

Foto: Divulgação

A proposta da reforma tributária anunciada como prioridade do governo federal para 2020 vai surgir de um consenso entre as vontades da equipe econômica, deputados federais e senadores.

Após uma reunião, nesta quarta-feira (18), no Ministério da Economia, coube ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, anunciar como será elaborada a proposta da reforma tributária.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Democratas do Rio de Janeiro, avaliou que a reforma precisa reduzir o peso dos impostos sobre o consumo e aumentar a tributação sobre os mais ricos.

Os trabalhos da comissão vão ocorrer também durante o recesso parlamentar que começa nesta semana e termina no dia 3 de fevereiro.

A primeira reunião está marcada para esta quinta-feira (19). O prazo de 90 dias para a apresentação da proposta da reforma tributária termina depois do Carnaval.

Agência Brasil

< Renegociação de dívidas da Caixa pode ser feita até 31 de dezembro Impunidade: Montanha de lixo se forma em bairro de SG <