Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Coronavírus já circulava no Brasil desde janeiro, afirma o Ministério da Saúde

    Publicado 02/04/2020 às 19:17 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ministério da Saúde afirmou que primeiro caso de Covid-19 foi em 23 de janeiro. Foto: Arquivo

    Durante a coletiva desta quinta-feira (2) o Ministério da Saúde afirmou que o coronavírus já estava no Brasil antes do Carnaval. O primeiro caso foi verificado pela pasta em 23 de janeiro, isto mostra que o vírus já circulava dentro do país muito antes do primeiro caso do Covid-19 ser efetivamente confirmado, em 26 de fevereiro.

    Até antes desta quinta, o primeiro caso de contaminação foi de um homem que morava em São Paulo que veio da Itália, na ocasião o Governo Federal tinha afirmado que outros 20 casos estavam em investigação.

    O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira esclareceu que o Governo está fazendo investigações de casos internados. "Muitos desses casos estão com material colhido, e nós tivemos a partir de investigação retrospectiva a identificação do primeiro caso confirmado, ele é da semana epidemiológica 4, de 23 de janeiro", afirmou.

    O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu de 6.836 para 7.910 de quarta (1º) para quinta (2), conforme atualização do Ministério da Saúde. O número de mortes passou de 240 para 299. O índice de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%.

    https://twitter.com/minsaude/status/1245822805062582272

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói antecipa primeira parcela do 13º salário

    Próximo artigo
    >

    Supermercados de Niterói com horário exclusivo para idosos

    Relacionados em Brasil & Mundo