Brasil & Mundo

Corpo da cantora Marília Mendonça segue para sepultamento em Goiânia

Imagem ilustrativa da imagem Corpo da cantora Marília Mendonça segue para sepultamento em Goiânia
Cantora foi velada em ginásio durante toda à tarde e segue, junto com seu tio, para cemitério em Goiânia. Foto: reprodução/twitter

O corpo da cantora sertaneja, Marília Mendonça, e do seu tio, Abiceli Silveira Dias Filho, foram velados na tarde deste sábado (6) e seguem para o Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, num cortejo em caminhões do Corpo de Bombeiros. A cerimônia foi encerrada pouco depois das 16h30. O sepultamento será acompanhado somente por familliares e amigos próximos da cantora.

Desde às 13h, fãs, amigos, cantores, parceiros de música e membros da produção e da banda de Marília foram prestar as últimas homenagens à cantora. Entre os presentes na solenidade, estavam os cantores Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Jorge (da dupla Jorge e Mateus). A “rainha da sofrência” e outras quatro pessoas morreram em acidente de avião, na tarde desta sexta-feira (5), no interior de Minas Gerais.

Poucos minutos após o inicio da cerimônia, artistas e familiares da cantora se reuniram próximo ao corpo de Marília Mendonça e prestaram as últimas homenagens. Alguns deles, como as cantoras Luisa Sonza e Maiara, se mostravam bastante emocionadas durante a cerimônia.

Outro que não conteve as lágrimas foi o cantor Henrique, da dupla Henrique e Juliano, que cancelou os shows que realizaria neste fim de semana, em razão da morte da amiga e colega de profissão. Por volta das 12h20, os corpos da artista e de seu tio Abicieli Silveira Dias Filho chegaram ao local de velório.

Ônibus com equipes de vários artistas estão estacionados nos arredores do ginásio. Marcam presença no velório outros nomes do sertanejo como Henrique e Juliano e Di Paullo e Paulino. Coroas de flores são assinadas por Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, entre outros.

Cabos de energia

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou neste sábado (6) um comunicado com o objetivo de esclarecer questões relacionadas à linha de distribuição atingida pela aeronave que transportava a cantora sertaneja Marília Mendonça até Caratinga (MG). O contato teria ocorrido antes da queda, segundo informou a própria estatal mineira nesta sexta-feira (5) após o acidente.

"A linha de distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, no trágico acidente de ontem, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica Brasileiro. Reiteramos que a Cemig segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos. As investigações das autoridades competentes irão esclarecer as causas do acidente. A Companhia novamente lamenta esse trágico incidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas", diz o texto.

Hoje, mais cedo, o policial civil e delegado regional de Caratinga, Ivan Sales, comentou as informações divulgadas pela Cemig. Ele pontuou que, morando há 28 anos na cidade, não tem conhecimento de reclamações sobre problemas com a fiação elétrica. "Nunca ouvi nenhum comentário de piloto amigo ou de proprietário de avião nesse sentido. O que eu sei e podemos afirmar é que o aeroporto não é balizar, então, por isso, não opera em horário noturno e com condições climáticas não favoráveis."

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, também foi acionado e uma equipe saiu ontem do Rio de Janeiro para periciar o local da queda. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que a aeronave estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

"A equipe da Cenipa já chegou em Caratinga. Uma equipe da Polícia Civil, composta por um delegado e um perito, vai acompanhá-la. Eu e o inspetor vamos nos deslocar ao local do acidente para dar continuidade às investigações", acrescentou o delegado Sales, hoje pela manhã.

O Corpo de Bombeiros também informou, em nota, que continua trabalhando. Uma equipe voltou ao local do acidente. "Os bombeiros de Minas estão atuando no resgate dos bens dos passageiros que estavam à bordo. Os esforços também estão voltados para a manutenção da estabilidade da aeronave, uma vez que o bimotor encontra-se próximo do curso d’água e podem ocorrer movimentações caso o nível das águas se elevem."

com Agência Brasil

< Integrante de bando especializado em sequestros é preso na Baixada Cavalos-marinhos aparecem em lagoa da Região dos Lagos <