Polícia
Integrante de bando especializado em sequestros é preso na Baixada
Uma ação conjunta de policiais da delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e agentes da delegacia de Santa Teresa (7º DP) prenderam um homem acusado de pertencer a um grupo especializado em sequestros na tarde desta sexta-feira (5), na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, o bando cometia o crime na cidade do Rio e em municíopios da Baixada. A ação foi desencadeada após uma das vítimas procurar a especializada para noticiar os autores do crime de sequestro relâmpago que havia sofrido meses atrás e que os criminosos estavam tentando entrar em contato para simular uma venda de um veículo e então abordar a possível vítima.
Após investigações, os agentes foram até a comunidade da Caixa D´água por volta das 15h e esperaram os autores em uma rua do bairro Vila do Sapê, em Belford Roxo. A vítima acompanhou o cerco para atrair os lemliantes. Os agentes deram voz de prisão, mas os bandidos reagiram, dando início a um confronto.
Houve perseguição até as proximidades da comunidade da Caixa D’Água. Os criminosos perderam o controle do veículo e bateram em um barranco. Dois deles conseguiram fugir para o interior da comunidade. Um outro comparsa foi baleado na perna e permaneceu próximo ao veículo. Ele acabou preso com uma pistola e uma arma de fogo falsa. A polícia conseguiu identificar os criminosos que fugiram.
O homem foi conduzido para a especializada e atutuado por tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes. As investigações seguem com o objetivo de prender os demais envolvidos e identificar a participação deles em outras ações similares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!