Brasil & Mundo

Covid-19: Brasil têm menor média de mortes desde o janeiro

Imagem ilustrativa da imagem Covid-19: Brasil têm menor média de mortes desde o janeiro
|  Foto: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Para Ministério da Saúde redução de mortes se deve à vacinação. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Brasil registrou a menor média móvel de mortes pela Covid-19 em 225 dias nesta segunda-feira (23). Foram 806 óbitos, a última vez que isso ocorreu foi no dia 9 de janeiro, quando a média móvel ficou em 845 mortes, de acordo com o balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde. Conforme a pasta, a média móvel de casos também apresentou o menor índice em 39 semanas.

“Precisamos pôr fim à pandemia. Só faremos isso com a vacinação. O Brasil realiza uma das maiores campanhas de imunização contra covid-19 do mundo. A resposta nós já mostramos todos os dias, aplicando milhões de vacinas, imunizando milhões de brasileiros”, destacou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por meio de nota.

Nesta segunda-feira o ministério divulgou também que já distribuiu mais de 215 milhões de doses de vacina de covid-19.  Desse total, 178 milhões já foram aplicadas, sendo 123,2 milhões correspondentes à primeira dose, o que corresponde a  77% da população adulta. Além disso, 55,2 milhões de brasileiros completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única da vacina, o que corresponde a 35% da população que deverá ser vacinada (cerca de 160 milhões de pessoas). 

Agência Brasil

< Cerco fechado para influenciador acusado de estupro em Niterói Peça sobre o abolicionista Luiz Gama é encenada nesta terça no RJ <