Tristeza

Criador de 'Yu-Gi-Oh!' é encontrado morto aos 60 anos

As autoridades locais estão investigando a morte

A confirmação da morte foi divulgada nesta quinta-feira (7)
A confirmação da morte foi divulgada nesta quinta-feira (7) |  Foto: Divulgação
 

Takahashi Kazuki, o criador do mangá 'Yu-Gi-Oh!', foi encontrado morto nesta quarta-feira (6) na cidade de Nago, no Japão, de acordo com a imprensa internacional. O homem tinha 60 anos e estava boiando no mar, vestido com um equipamento de mergulho.

A confirmação da morte foi divulgada nesta quinta-feira (7). As autoridades locais estão investigando as procedências do ocorrido.

As revistas do mangá se tornaram populares entre 1966 e 2004. Na história, Yugi é um adolescente que ganha um presente inusitado e repleto de magia: um quebra-cabeça que possui o espírito de um faraó egípcio que se apodera do corpo do jovem.

Logo, a história foi adaptada para uma série de 30 volumes, publicada pela editora japonesa Shueisha. As histórias em livros foram passadas para a telinha e virou uma animação, além de ter rendido outros dois filmes. Na obra, um jogo de cartas era popular entre os personagens e, logo em seguida, se tornou também na vida real entre diversas crianças e adolescentes. 

< Ferido durante grave acidente em Niterói; bombeiros fazem socorro Botafogo encaminha contratação de meia brasileiro do Al-Ahli <