Mercado

Botafogo encaminha contratação de meia brasileiro do Al-Ahli

Jogador deve assinar contrato até o fim de 2024

Carlos Eduardo era um dos principais nomes do rebaixado Al-Ahli
Carlos Eduardo era um dos principais nomes do rebaixado Al-Ahli |  Foto: Divulgação
 

O Botafogo encaminhou a contratação do seu segundo reforço para a janela de transferências de julho. Após fechar com o lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton (ING), o Alvinegro tem tudo acertado com o meia Carlos Eduardo, do Al-Ahli (EAU).

Leia+: Botafogo mira cinco novos alvos e quer dar 'chapéu' no Flamengo


O jogador de 32 anos já rescindiu seu contrato com o clube árabe e já realiza exames para assinar com o Glorioso. Ele está no Brasil para acompanhar o nascimento do seu filho - fator que pesou para a decisão de voltar ao Rio de Janeiro.

O vínculo com o Botafogo será de três anos, até o fim de 2024. Ele ainda tinha um ano de contrato junto ao Al-Ahli, mas teve sua saída facilitada pelo rebaixamento da equipe saudita - principalmente por ser um dos principais nomes do elenco e, consequentemente, um dos maiores salários.

Carlos Eduardo participou de 26 partidas na última temporada, marcando sete gols e dando cinco assistências. Pelo clube, ao todo, foram 147 jogos, marcando 75 vezes e servindo os companheiros em 18 oportunidades. 

O meia também atuou por Desportivo Brasil, São Bento, Ituano, Fluminense, Grêmio Prudente, Estoril (POR), Porto (POR), Nice (FRA), Al-Hilal (EAU) e Al Shabab (DUB). 

< Criador de 'Yu-Gi-Oh!' é encontrado morto aos 60 anos Polícia descobre mais reféns em casa no Centro de Niterói <