Tristeza

Criança de dois anos morre após padrasto colidir com carro em poste

Suspeito disse para a mãe de Agatha que a criança havia dormido

A pequena Agatha Rafaella de Mattos morreu após ficar internada por 12 dias
A pequena Agatha Rafaella de Mattos morreu após ficar internada por 12 dias |  Foto: Reprodução
 

Uma criança de dois anos morreu após sofrer traumatismo craniano num acidente com o padrasto. O homem colidiu o carro contra um poste. O motorista do veículo era Gian Gabriel Fraga e, além de não possuir uma CNH, ele havia sido preso um dia antes acusado pelo crime de tráfico de drogas, disse a polícia.

A pequena Agatha Rafaella de Mattos morreu após ficar internada por 12 dias em uma unidade de saúde. Segundo o portal G1, o acusado foi investigado e os policiais o abordaram durante patrulhamento. Apesar de tentar se esconder dos militares, o homem foi localizado em uma casa no Jardim Paulista, bairro de São Paulo.

Com ele, foram apreendidas 39 pedras de crack e seis tabletes de maconha. O homem foi levado para a delegacia e foi liberado no dia seguinte após uma audiência de custódia.

O homem foi encontrado com drogas dias antes
O homem foi encontrado com drogas dias antes |  Foto: PMERJ
 

No dia em que saiu da prisão, o homem resolveu passear de carro com a enteada. Agatha foi levada pelo padrasto, que informou à mãe da menina o que iria fazer. Durante o passeio, ele colidiu com seu carro em um poste e, ao retornar para casa, devolveu a criança desacordada para a mãe, afirmando que ela estava dormindo. Foi constatado que a menina não usava cinto e não estava na cadeirinha.

Desconfiada, a mãe de Agatha, Alessandra de Mattos, levou a menina até o Hospital Municipal de Bertioga, onde foi relatado que a criança havia sofrido um traumatismo craniano. Ela foi transferida para o Hospital Santo Amaro (HSA), no Guarujá, e, após 12 dias, veio a óbito. 

Ainda no primeiro hospital mencionado, Alessandra e Gabriel discutiram e o homem sumiu. A mãe da menina abriu um boletim de ocorrência contra o companheiro e a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. 

< Saiba como pedir para votar em trânsito nas Eleições 2022 Confusão durante caminhada política na Tijuca vai parar na DP <