Procedimento estético

Deputada é acusada de usar verba eleitoral para harmonização facial

Silvia Waiãpi foi eleita no último domingo

Silvia é a primeira mulher indígena a entrar para o Exército Brasileiro
Silvia é a primeira mulher indígena a entrar para o Exército Brasileiro |  Foto: Reprodução
 

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL), eleita pelo estado do Amapá no último domingo (2), foi denunciada pelo Ministério Público por, supostamente, gastar verba eleitoral para fazer uma harmonização facial.

De acordo com a representação, ela teria gasto R$ 9 mil reais de recursos de sua campanha para pagar o procedimento estético em um consultório odontológico na cidade de Macapá, capital do estado. As informações são do G1.

A coordenadora da campanha de Silvia e a mulher que realizou o procedimento estético depuseram sobre o assunto, e a representação, assinada pelo procurador regional eleitoral Pablo Luz de Beltrand na quinta-feira (6), foi feita com base nestes depoimentos. O documento também mostra comprovantes bancários que apontam transferências entre as contas e o pagamento da harmonização na clínica.

Por conta disso, o MP Eleitoral pede que o diploma de deputada federal de Silvia não seja expedido ou que ele seja cassado por prática de gastos ilícitos de recurso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) nas eleições de 2022.

Silvia Waiãpi foi eleita por média, com 5.435 votos (1,28%). É a primeira vez que ela concorre em uma eleição.

Resultado do procedimento estético
Resultado do procedimento estético |  Foto: Reprodução
  

< Humorista simula invasão alienígena ao vivo na TV; veja vídeo Delegada Adriana Belém é aposentada pela Polícia Civil <