Conspiração
Eduardo Bolsonaro é denunciado pela Justiça
O documento foi apresentado esta segunda (22) ao STF

O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, denunciou formalmente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nesta segunda-feira (22), por coação contra a Justiça brasileira e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
Além de Eduardo, o influenciador Paulo Figueiredo também foi denunciado. Segundo o documento emitido pela PGR, os dois conspiraram com o exterior, em especial com o governo dos Estados Unidos, para interferir no processo judicial que condenou Jair Bolsonaro e mais sete réus pela chamada 'trama golpista'.
No documento, o deputado foi acusado de influenciar no tarifaço de 50% sobre exportações brasileiras imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e da inclusão do ministro Alexandre de Moraes e da esposa na Lei Magnitsky.
Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo deve ser julgado pela primeira turma, que incluem os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lux e Cristiano Zanin.
A denúncia deve comprometer seriamente a intenção do deputado de representar a família Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2026.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!