Pesquisa
Estudo mostra que café pode reduzir os riscos de morte em 31%
Mais de 170 mil pessoas foram observadas
Um estudo mostrou que o café pode trazer muitos benefícios para a saúde e, inclusive, reduz o risco de morte por câncer e problemas cardiovasculares em 31%.
A pesquisa é do departamento de Epidemiologia da Southern Medical University, na China. No total foram observadas 171.616 pessoas, entre 2009 e 2018. A média de idade era de 56 anos, conforme apurou o jornal O Globo.
Entre os benefícios do grão, também costumam ser citados a prevenção da doença de Parkinson, da diabetes tipo 2, do câncer de fígado e muitos outros problemas de saúde.
Quantidade
O maior percentual de redução de mortes aconteceu entre pessoas que bebiam entre 1,5 e 3,5 xícaras de café por dia com pouco mais de uma colher de chá de açúcar. Nesse caso, a redução dos riscos de morte chegou a 31%.
No total, entre pessoas que consumiam café regularmente e as que não consumiam, foram registradas 628 mortes contra 1.725. De acordo com pesquisadores, a redução é amplamente consistente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!