Eleições

'Faraó dos Bitcoins' anuncia pré-canditadura a deputado pelo Rio

Glaidson Acácio está preso desde 2021 em Bangu

Glaidson é acusado de diversos crimes.
Glaidson é acusado de diversos crimes. |  Foto: Redes Sociais
  

Glaidson Acácio dos Santos, o 'Faraó dos Bitcoins', anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Rio nesta sexta-feira (3). Em suas redes sociais, o ex-garçom postou uma mensagem dizendo que vai 'servir ao estado do Rio e ao Brasil'. O partido será o Democracia Cristã. 

Glaidson é réu em dois processos e cumpre mandados de prisão preventiva, ou seja, ainda não recebeu nenhuma condenação, o que pode viabilizar sua pretensão de entrar para o meio político, já que não se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Porém, ele ainda pode ser condenado até o fim do ano, o que o impediria de concorrer ao pleito. 

Reveses

Na última nesta terça-feira (31), a Justiça do Rio determinou a expedição de um mandado de prisão pelo crime de estelionato para o ex-garçom. A decisão foi tomada pela juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ªVara Criminal de Niterói.

Segundo investigações, a cargo da Delegacia do Centro (76ª DP), após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), uma mulher foi vítima de um golpe relacionado à empresa GAS Consultoria, o qual Glaidson era dono. De acordo com o depoimento da moça, ela teve um prejuízo no valor de R$ 30 mil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @glaidsonacaciodossantosoficial

A vítima contou que foi apresentada para a empresa, que atua no ramo de criptomoedas, com a justificativa de que, em 36 meses, teria 10% mensal do valor que investiu. A mulher ainda informou que recebeu apenas um pagamento de R$ 3 mil, mas em agosto Glaidson foi preso. Desde esse tempo, a denunciante ressaltou que não recebeu nenhum contato da empresa. 

Também em maio, uma outra decisão da Justiça determinou, em caráter liminar, a suspensão de todas as ações e execuções de dívidas da G.A.S Consultoria, empresa de Glaidson. A decisão é da 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio e vale por 180 dias.

Na ocasião, a juíza Maria da Penha Nobre não decidiu se empresa aceita o pedido de recuperação judicial. De acordo com a determinação, a empresa terá até 30 dias para apresentar um plano que justifique. 

Com a medida, estão suspensos todos os arrestos e bloqueios sobre valores, bens e contas bancárias em todos os processos nos quais a G.A.S é ré. Os valores serão transferidos para a ação de recuperação judicial a fim de reembolsar os credores e investidores. 

< Estudo mostra que café pode reduzir os riscos de morte em 31% Bebê é encontrada dentro de sacola plástica em São Gonçalo <