Logo Enfoco


    Assustador

    Ex-jogador da Seleção de vôlei sugere que alguém atire em Lula

    Wallace apagou a postagem no Instagram mas AGU foi acionada

    Publicado 31/01/2023 às 15:57 | Atualizado em 01/02/2023 às 8:29 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A Confederação Brasileira de Vôlei, por meio de nota, repudiou o caso
    A Confederação Brasileira de Vôlei, por meio de nota, repudiou o caso |  Foto: Redes sociais

    Wallace Leandro, atleta de vôlei do Cruzeiro e ex-jogador da Seleção Brasileira, publicou uma ameaça ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (30), através de suas redes sociais. O post foi apagado logo em seguida, mas não a tempo de não ser notado. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça (31) que a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada.

    O jogador sugeriu, através de uma postagem no Instagram, que alguém dê "um tiro na cara de Lula" e ainda abriu uma enquete para pedir opinião dos seguidores. 

    "Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu o ministro Pimenta.

    • Imagens foram apagadas logo em seguida
      Imagens foram apagadas logo em seguida | Foto: Redes sociais
    • Imagens foram apagadas logo em seguida
      Imagens foram apagadas logo em seguida | Foto: Redes sociais
     

    Mesmo o atleta apagando a postagem horas depois, prints começaram a circular nas redes sociais. A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)  vai denunciar Wallace por incitação à violência. A Confederação Brasileira de Vôlei, por meio de nota, repudiou o caso.

    "A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", diz o comunicado.

    O clube no qual o atleta joga também se pronunciou: "As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos".

    Wallace declarou apoio a Jair Bolsonaro durante as eleições do ano passado. No Instagram, após a derrota do ex-presidente, ele publicou uma foto de Lula com a legenda: "O crime no Brasil compensa. Realmente o Brasil não é para amadores. Ps: aproveitar agora antes de começar a censura".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jornalista Isabela Scalabrini deixa a Globo após 44 anos

    Próximo artigo
    >

    Violência afastou quase 4 mil motoristas de ônibus em São Gonçalo

    Relacionados em Brasil & Mundo