Acusação

Ex-prefeita de SG deve pagar R$ 44 milhões em dívida pública

Aparecida Panisset foi notificada, mas não compareceu ainda

Ela é acusada de desviar o valor durante o seu mandato, entre 2005 e 2012
Ela é acusada de desviar o valor durante o seu mandato, entre 2005 e 2012 |  Foto: Reprodução

A ex-prefeita Aparecida Panisset, que governou São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, de 2005 a 2012, está no centro de uma controvérsia financeira. Ela enfrenta três editais e notificações do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério da Educação, com a obrigação de reembolsar R$ 44 milhões aos cofres públicos. A informação foi divulgada pelo colunista Robson Bonin, da revista "Veja". 

A questão teve início no último sábado (20), quando o TCU ordenou que Panisset devolvesse 38,6 milhões de reais, destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta terça-feira (23), o FNDE emitiu uma notificação semelhante.

Em mais um desenvolvimento, nesta quarta-feira (24), o TCU emitiu um terceiro edital, exigindo o pagamento adicional de 4,4 milhões de reais ao FNDE. Panisset tem 15 dias para comprovar o reembolso.

O foco central está no ressarcimento total de 44 milhões de reais, supostamente desviados ou mal ddurante o mandato de Panisset. A ex-prefeita é solicitada a esclarecer e restituir esses fundos ao FNDE, essenciais para investimentos na educação.

A reportagem não conseguiu estabelecer contato com Aparecida Panisset para obter sua resposta às acusações

< Barracão da Viradouro recebe visita em preparação para desfile Esposa do 'Faraó dos Bitcoins' é presa nos EUA após 2 anos foragida <