Logo Enfoco


    Tristeza

    Ex-Raça Negra morre após ser achado desacordado em calçada

    Conhecido como Café, o músico tinha 69 anos

    Publicado 05/06/2025 às 19:21 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    As circunstâncias exatas da morte ainda serão apuradas
    As circunstâncias exatas da morte ainda serão apuradas |  Foto: Reprodução

    O músico Edson Bernardo de Lima, conhecido como Café, de 69 anos, ex-integrante do grupo Raça Negra, foi encontrado desacordado na calçada de uma rua da zona leste de São Paulo, no último domingo (1º). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

    De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Café foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Carrão. De lá, precisou ser transferido para o Hospital Municipal do Tatuapé, onde faleceu.

    Familiares reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal (IML) Leste, na capital paulista.

    Café enfrentava problemas de dependência química e viveu em situação de rua por mais de dez anos no Rio de Janeiro, onde sobrevivia como guardador de veículos.

    O músico, que tocava violão no auge do grupo Raça Negra, sofreu um derrame anos atrás, o que comprometeu os movimentos dos braços. Após o problema de saúde, ele se afastou dos palcos e, segundo amigos, acabou se envolvendo com drogas.

    O caso foi registrado em boletim de ocorrência. As circunstâncias exatas da morte ainda serão apuradas. Não há informações sobre velório e sepultamento.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Brasil & Mundo