Incêndio
Explosão de rede elétrica em ministérios deixa seis feridos em Brasília
Entre as vítimas, um trabalhador ficou com queimaduras graves

A explosão de uma subestação de energia no subsolo do bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, deixou seis pessoas feridas, sendo uma com queimaduras graves. Todas foram levadas para atendimento em hospitais da região. Funcionam no prédio os ministérios da Igualdade Racial; das Mulheres; dos Povos Indígenas; e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Por volta de 9h40, uma equipe terceirizada fazia a manutenção da subestação, quando houve a explosão com incêndio. O local foi imediatamente interditado pelas equipes de segurança. A fumaça do incêndio ocupou alguns andares do prédio, que foi esvaziado.
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 27 pessoas, a maioria com sintomas leves de intoxicação por fumaça. Das seis pessoas encaminhadas a hospitais, três trabalham nos ministérios e outras três eram funcionários da empresa terceirizada, entre eles, a vítima de queimaduras.
O trabalhador teve queimaduras no tórax, braços, pernas e vias áreas, o que, segundo os bombeiros, é considerado uma queimadura mais grave. Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas quando foram encaminhadas para atendimento. As causas da explosão estão sendo apuradas.
Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que a ocorrência teve início com um curto circuito elétrico em razão da intervenção realizada e que as equipes de brigada atuaram de imediato seguindo o protocolo de evacuação. Os funcionários foram encaminhados para trabalho em casa.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




