Defesa Civil
Tempestade de granizo causa destruição e deixa mais de 100 feridos no Sul
Município de Erechim decretou situação de emergência

Mais de 34 mil moradores foram atingidos por uma intensa queda de granizo que castigou o município de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo (23). Diante dos danos generalizados, a prefeitura decretou Situação de Emergência em todo o território municipal.
Até esta segunda-feira, 189 pessoas feridas haviam recebido atendimento em hospitais e unidades de pronto atendimento da cidade. A tempestade provocou estragos em residências, escolas, unidades de saúde, vias públicas e diversas edificações privadas.
Segundo o governo estadual, 21 escolas da rede pública foram danificadas pelo granizo. As aulas permanecem suspensas nesta terça-feira (25) nas escolas municipais, estaduais e também nas instituições privadas que possuem vagas contratadas pelo município.
Apoio estadual
O governo do Rio Grande do Sul autorizou o repasse de R$ 1,5 milhão para Erechim. O valor será destinado à compra de telhas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade que tiveram imóveis danificados.
De acordo com o Centro de Monitoramento da Defesa Civil (CMDEC), a queda de granizo ocorreu devido à combinação entre uma área de baixa pressão, altas temperaturas e umidade elevada na região. Três alertas oficiais foram emitidos pela Defesa Civil estadual direcionados ao município.
Uma equipe da Defesa Civil do estado está em Erechim realizando levantamentos e acompanhando a situação para definir novos auxílios e ações de suporte às famílias afetadas.
Crédito: EBC

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




