Tragédia

Explosão em clube de tiro em Manaus deixa quatro pessoas mortas

As autoridades locais estão apurando as causas do acidente

Um homem ficou ferido e teve 90% do seu corpo queimado
Um homem ficou ferido e teve 90% do seu corpo queimado |  Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica

Uma explosão em um clube de tiro deixou quatro mortos e um ferido na manhã deste domingo (15), na Zona Oeste de Manaus. O governo estadual afirmou que autoridades estão apurando as causas do acidente, porém, apenas o laudo de perícia mostrará o que causou a explosão. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam), a explosão foi na área onde eram feitos os treinamentos de tiro. Ainda de acordo com a corporação, os quatro mortos tiveram seus corpos carbonizados. Entre os feridos, um homem teve 90% do corpo queimado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital 28 de Agosto.

O tenente-coronel Falcão, do CBMAM, afirmou que as equipes foram chamadas por volta das 8h, porém, encontraram dificuldades para entrar no local por conta da presença do gás. Quando chegaram no clube, os bombeiros encontraram quatro corpos, dois deles estavam perto da saída de emergência. 

"Constatamos que havia muito gás no local, proveniente de material combustível. As equipes tiveram muitas dificuldades (para agir), então, determinamos uma retirada para fazer uma ventilação", informou Falcão.

O Instituto Médico Legal (IML) foi responsável por fazer a remoção dos corpos das vítimas, o caso é investigado pela Polícia Civil. 

< Homem aposta R$8,70 e fatura 33 milhões em site de aposta Morre Wolney Trindade, ex-vice-prefeito de Niterói <