Luto
Morre Wolney Trindade, ex-vice-prefeito de Niterói
Causa da morte não foi revelada
Morreu neste domingo (15) Wolney Trindade, ex-vice-prefeito de Niterói, aos 82 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Através das redes sociais, lideranças políticas da cidade prestaram condolências.
O prefeito Axel Grael publicou uma nota de pesar: "Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Wolney Trindade. Wolney atuou como vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e secretário municipal. Foram longos anos de dedicação à vida pública. Será sempre lembrado por seu trabalho, luta e espírito público. Minha solidariedade e carinho aos familiares e amigos".
Já o atual vice-prefeito da cidade, Paulo Bagueira, lamentou o ocorrido e desejou força aos familiares de Wolney.
"Acabo de receber a notícia de que o ex-deputado, ex- vereador e ex-vice prefeito de Niterói, Wolney Trindade faleceu na manhã de hoje. Fomos companheiros na Câmara e Wolney sempre foi um atuante parlamentar. Minhas condolências aos familiares e amigos", disse.
No ano passado, Trindade havia sofrido um um AVC e estava internado em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. O sepultamento e enterro serão às 17h, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói
Trajetória
Wolney Trindade tinha 82 anos, foi vice-prefeito na gestão de Jorge Roberto Silveira (1993-1996). Ocupou vários cargos na administração pública municipal desde 1979 até o último governo de Jorge Roberto como prefeito (2009-2012). À época, foi secretário municipal de Ordem Pública.
Era considerado um dos políticos mais influentes em Niterói nos últimos 40 anos. Ele foi, inclusive, o fundador do diretório municipal do MDB na cidade.
Wolney também foi deputado estadual, vereador e presidiu a Câmara de Niterói em dois momentos: 1987 e 1988 e 1995 e 1996.
Ele foi também contador, locutor comercial e até apresentador de programa de calouros. Sua base eleitoral era a Engenhoca, Zona Norte de Niterói.
Wolney, que tinha 82 anos, atuou como vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e secretário municipal de Segurança e Controle Urbano. No ano passado sofreu um AVC e estava internado em uma clínica de Santa Rosa. A Câmara Municipal foi disponibilizada para o velório.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!