Tristeza

Família encontra serragem no lugar de bebê em caixão

Pais ficaram desesperados no cemitério

Caixão tinha serragem ao invés do bebê
Caixão tinha serragem ao invés do bebê |  Foto: Divulgação
 

Uma situação triste aconteceu com uma família em Imbuí, no Paraná, no sábado (30). Minutos antes do sepultamento do bebê, que morreu ainda na barriga da mãe, os pais resolveram abrir o caixão. Ao abrir, o casal encontrou apenas serragem.

"A dor de enterrar um filho já é enorme. A gente aqui esperando a Helena chegar, para enterrar um filho. Uma dor enorme. Abrimos o caixão e só tinha serragem. Não desejo essa dor para pai nenhum", desabafou Eduardo Jangada, pai da criança.

De acordo com a advogada e tia, Débora Santos, a sua sobrinha, de 18 anos, perdeu a filha no fim da noite de sexta-feira (29) e precisou ser encaminhada para o Hospital Geral da Unimed, em Ponta Grossa, para ser submetida a uma cirurgia para a retirada do feto. 

Débora conta também que a família foi para o necrotério do hospital a fim de recolher o feto para realizar o velório. Chegando lá, o caixão já estava fechado e foi entregue.

Porém, ao abri-lo, encontraram apenas serragem no lugar do corpo do bebê.Em desespero, a família retornou ao hospital de Ponta Grossa à procura do feto. Após uma hora de espera, descobriram que o corpo ainda estava na unidade.  

Hospital responde

"A instituição disponibilizou o acesso ao necrotério para o agente funerário, que realizou os processos acompanhado por dois familiares do bebê e assinou o protocolo de retirada do corpo. Mais tarde, o hospital recebeu a informação de que o corpo não havia sido levado pela funerária. Equivocadamente, o corpo não foi retirado, permanecendo no necrotério até o fim da tarde quando, após o desfecho do caso, foi levado pela funerária para a família", afirma o hospital, em nota. 

< Ana Maria demite funcionária após VT de macacos em caso de racismo Menina escreve carta e conta que era estuprada pelo pai em Niterói <