Velório
Familiares e amigos chegam para o velório da atriz Claudia Jimenez
O corpo será cremado no final desta tarde
Familiares e amigos da atriz Claudia Jimenez começam a chegar para velar o corpo da artista no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, na tarde deste sábado (20). Eles não quiseram falar com a imprensa.
O corpo dela chegou ao local por volta de 12h. E será cremado no final da tarde, segundo funcionários do Cemitério Vertical Memorial do Carmo.
Jimenez tinha 63 anos. Ela morreu no início desta manhã, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade. A causa da morte foi insuficiência cardíaca.
Artistas e fãs de Jimenez lamentaram a morte da comediante nas redes sociais, entre os quais Miguel Falabela.
Miguel Falabela chegou no local do velório às 13h. Ele chorou ao abraçar um familiar de Claudia.
A esposa de Claudia Jimenez também manifestou pesar pela perda da companheira.
O governador do Estado do Rio, Claudio Castro (PL), lamentou a partida da atriz.
"Todos vamos nos lembrar com carinho dos papéis inesquecíveis vividos por Claudia Jimenez em novelas e programas humorísticos [...] Minha solidariedade à família, amigos e fãs", disse em nota.
O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (PSD), também se manifestou.
"Triste com a morte dessa mulher tão especial. Muito obrigado por tantas risadas e momentos de alegria que sua arte nos proporcionou. Meus sentimentos aos amigos e familiares".
Leia+: Miguel Falabella sobre perda de Claudia Jimenez: 'Devastador'
Leia+: Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio
Quem foi Claudia?
Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958, na cidade do Rio. A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979. Sua estreia na emissora ocorreu na série Malu Mulher.
Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, uma das alunas do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”.
Participou de diversos filmes, como Gabriela, Cravo e Canela e Os Trapalhões no Auto da Compadecida, além de várias novelas e séries, como Sai de Baixo, Ti-ti-ti, Torre de Babel e Haja Coração. Esta última, em 2016, foi seu último papel da TV Globo
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!