Rio Grande do Sul
Filhos são indiciados por abandonarem pai em calçada
A nora do idoso também foi indiciada
Dois filhos e a nora de um idoso de 75 anos, que foi abandonado em frente a uma residência em Montenegro, no Rio Grande do Sul, foram indiciados na última quarta-feira (4). O caso aconteceu em agosto e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima do abandono tem problema de locomoção.
Segundo a Polícia Civil, os três foram indiciados com base nos termos dos artigos 98 e 99 do Estatuto do Idoso. Um mês antes do abandono, o idoso tinha sido deixado em um hospital da cidade. Um dos filhos teria viajado com a família enquanto o pai estava internado, a fim de tentar forçar o irmão a assumir os cuidados do pai.
“Casos como esses devem ser punidos rigorosamente, pois, embora os conflitos possam explicar, não justificam as condições vexatórias impostas a um idoso, especialmente quando os próprios relatos dos filhos indicam que ele sempre foi um bom pai”, disse o delegado André Roese, responsável pelas investigações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!