Vídeo

Funcionários da Enel invadem casa de cliente para defender colega

Agressão a um funcionário teria motivado a revolta do grupo

A confusão ocorreu na quarta-feira em cidade de São Paulo
A confusão ocorreu na quarta-feira em cidade de São Paulo |  Foto: Reprodução

Funcionários terceirizados da Enel Distribuição São Paulo vandalizaram a casa de um cliente após suspeitarem que ele agrediu dois colegas de trabalho. O incidente ocorreu no bairro de Montanhão, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, na quarta-feira (20).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os funcionários com os rostos cobertos chutando o portão da residência. Em seguida, os homens começam a acusar o consumidor  de agredir um pai de família, ao mesmo tempo em que ameaçam as pessoas ao redor. "Tá filmando aí, vai sobrar para você" e "quem tiver filmando vai ficar sem luz".

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as agressões começaram quando dois funcionários, um de 54 e outro de 25 anos, foram até o local para verificar picos de energia em uma residência. Ao mexerem na caixa de energia, foram hostilizados e agredidos por um morador de 43 anos.

O suspeito e uma das vítimas prestaram depoimento na delegacia, e o caso está sendo investigado como lesão corporal. Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).

Um dos funcionários necessitou de atendimento médico e, de acordo com a fornecedora de energia, ele está afastado por determinação médica.

O site "UOL" informou que a Enel solicitou o afastamento dos funcionários à empresa terceirizada. No entanto, ainda não foi divulgado se os envolvidos na confusão foram demitidos. O fornecimento de energia na rua onde ocorreu o incidente está normal.

"A Enel Distribuição São Paulo considera inadmissível e repudia qualquer ato de violência. A empresa reforça que adota rigorosos padrões éticos em todas as suas operações e no relacionamento com seus clientes e fornecedores", disse a empresa em nota. 

< O que o consumidor deve observar ao comprar itens da ceia de Natal The Crown: uma lição sobre diretos e deveres <