Adeus ao Rei

Funeral de Pelé deve durar dois dias em Santos

Cerimônia começa às 10h com presença de autoridades

Corpo chegou ainda na madrugada na Vila Belmiro, em Santos
Corpo chegou ainda na madrugada na Vila Belmiro, em Santos |  Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
  

Fãs e amigos se reúnem para dar o último adeus ao ex-jogador Pelé. O velório tem previsão de início às 10h desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, casa do Santos, clube no qual Pelé fez história no futebol.

O Atleta do Século morreu após ficar um mês internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. O corpo do Rei chegou ao local por volta das 4h da manhã e o velório deve durar até as 10h desta terça (3). 

O corpo do craque deixou o hospital e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar até a Vila Belmiro. 

Leia+: Morre o Rei do futebol 

Leia+: Gigante, Pelé colecionou recordes durante a carreira; veja marcas

Leia+: Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro 

Depois do velório, Pelé será levado pelas ruas de Santos em um cortejo, passando, inclusive, pela rua onde mora dona Celeste, a mãe do ex-craque. 

Ao final, o corpo será sepultado em uma cerimônia privada no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica. Ele será enterrado no nono andar do prédio. O local tem vista para a Vila Belmiro. 

A morte 

O atestado da morte de Pelé mostra que o Rei morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o fim do mês de novembro, devido a complicações de um câncer no cólon. Ele morreu no dia 29 de dezembro. 

Pelé não estava mais respondendo às seções de quimioterapia para tratar o câncer que se espalhou por outros órgãos. 

< Menino de 11 anos morre baleado na virada em Mesquita, na Baixada MC Carol publica foto em momento íntimo e web reage <