Crueldade
Gata some e é encontrada com os olhos queimados e colados
A Polícia Civil investiga os maus-tratos contra o animal
Uma gata que estava desaparecida por três dias foi encontrada por sua tutora no último sábado (26) com os olhos queimados por soda cáustica e colados com cola de madeira. A brutalidade de maus-tratos contra o animal ocorreu na cidade de Vera Mendes, no interior do Piauí, e resultou em cegueira permanente. O caso ganhou visibilidade nesta quarta-feira (30).
A situação gerou grande indignação entre os moradores da cidade. De acordo com a tutora Maria das Dores, ela saiu na manhã de sábado para buscar a gata e a encontrou caída em uma rua perto de sua casa, com os olhos completamente colados. A identidade do responsável pelo crime ainda é desconhecida.
Devido à gravidade das lesões, será necessária a enucleação, ou seja, a remoção dos olhos. A tutora registrou um boletim de ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).
Investigação
O caso está sendo monitorado pelos Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), uma organização não-governamental (ONG) composta por voluntários dedicados à defesa dos direitos dos animais.
A brutalidade foi reportada à Polícia Civil do Piauí, e, conforme a Apapi, as investigações prosseguirão com perícias para esclarecer os fatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!