Hostilizado

Gilberto Gil é atacado por bolsonaristas no Catar; veja vídeo

Preta Gil se posicionou sobre o ocorrido

Gilberto foi alvo enquanto passava pelos corredores de um estádio no Catar
Gilberto foi alvo enquanto passava pelos corredores de um estádio no Catar |  Foto: Reprodução
 

O cantor Gilberto Gil curtia a partida entre Brasil e Sérvia, a estreia da Seleção na Copa do Mundo do Catar, na última quinta-feira (24), quando foi atacado por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Enquanto passava pelos corredores do estádio Lusail com sua esposa, Flora Gil, Gilberto foi perseguido pelo grupo que gravava o vídeo. Ele ouviu frases como ''Vamos, Bolsonaro'', desafeto do artista, e outros comentários irônicos como ''Vamos, Lei Rouanet'' e ''Você ajudou o Brasil para caral...''.

Já no fim do vídeo, quando Gil estava subindo as escadas para acessar o estádio, ele ouviu: ''Obrigado, filho da p...''. Confira o vídeo:

 

Sua filha, Preta Gil, exigiu respeito nas redes sociais. Ela também compartilhou um pouco da experiência de como seu pai reage às opiniões diferentes. Por fim, a cantora fez um discurso anti-bolsonarista.

Gilberto Gil costuma se posicionar politicamente e fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro ao longo de sua gestão. Por isso, conquistou a antipatia de alguns apoiadores do político. 

< Preso acusado de tentar matar dois adolescentes em Campos Após ser goleada, Costa Rica vence o Japão e vê luz no fim do túnel <