Luto no esporte

Grave acidente mata pilotos durante evento de MotoGP; vídeo

Colisão aconteceu ainda na primeira volta do Grande Prêmio

Érico e André Veríssimo se envolveram na colisão ainda na primeira volta do circuito
Érico e André Veríssimo se envolveram na colisão ainda na primeira volta do circuito |  Foto: Reprodução
 

Um grave acidente terminou com dois pilotos de moto velocidade mortos no GP 1000, que aconteceu em Cascavel, no Paraná, na tarde deste domingo (27). 

Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42, morreram,  não resistiram ao choque que aconteceu ainda na primeira volta da corrida. Apesar do sobrenome em comum, os dois não eram parentes. 

André caiu durante uma curva e levantou no meio da chuva de pilotos que vinham logo atrás. O piloto ainda tentou sinalizar para tentar sair da pista, mas foi atingido em cheio pela moto de Érico, que não conseguiu frear o veículo a tempo. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANDRÉ VERISSIMO #9 (@verissimoandre)

Com o choque, os dois pilotos voaram e a prova recebeu bandeira vermelha, que indica uma interrupção do evento. Câmeras que transmitiam o evento registraram o acidente ao vivo. O evento acontecia durante a disputa da 4ª etapa no autódromo Zilmar Beux. A organização do evento emitiu nota de pesar pelos dois esportistas. 

Antes do acidente, André chegou a colocar um vídeo em suas redes sociais dando voltas de aquecimento no circuito. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MOTO1000GP #CorridaDeMoto 🏍️✊🏁 (@moto1000gp)

Vídeo: imagens fortes

  

< Mortos em acidente com carreta e carro na BR-493 são identificados 'Aliviada', diz mulher trans após condenação de agressor em Niterói <