Pesquisa

'Hepatite Misteriosa': doença é monitorada pelo Ministério da Saúde

Uma Sala de Situação foi montada

Já foram notificados 44 casos no Brasil
Já foram notificados 44 casos no Brasil |  Foto: Reprodução
 

Por conta do aumento no número de casos da ''Hepatite Misteriosa'', o Governo, através do Ministério da Saúde, decidiu montar uma Sala de Situação para monitorar os casos da doença. As informações são do jornal O Globo. 

A iniciativa tem por objetivo acompanhar as pessoas que estão infectadas com o intuito de compreender as causas da doença.

De acordo com a última atualização da Secretaria de Vigilância em Saúde, já foram registrados 44 casos no país, sendo três descartados. A sala também irá contar com a análise de especialistas convidados.

A "hepatite misteriosa" pode causar diarreia, vômitos, dores e até coloração amarela de pele e olhos em alguns casos. Uma a cada dez pessoas apresenta a necessidade de transplante de fígado, órgão que é diretamente afetado pela inflamação.

Sala de situação, o que é?


A Sala de Situação consiste numa consolidação de dados em saúde voltada para consulta pública e de interesse de múltiplos atores, tanto dos gestores e técnicos quanto dos profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes e cidadãos.

< Jovem que perdeu marido e filho em tragédia desabafa, "Só saudade" Transformação de prédios antigos vai contar com regras flexíveis <