Bizarro
Homem é agredido após correr e entrar nu em igreja
Ele estava em surto psicótico, segundo familiares
Um homem, de 35 anos, foi agredido por populares após correr nu e entrar em uma igreja em Paço do Lumiar, no Maranhão. O caso ocorreu no último domingo (27). Jader Pereira da Cruz, de 35 anos, foi atendimento inicialmente pelo Serviço Alicia Remoções – Paço APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e depois levado para um hospital da região.
Segundo a Prefeitura de Paço do Lumiar, Jader estaria em um surto psicótico, quando saiu correndo sem roupas pelo bairro. Quando entrou no centro religioso, ele quebrou instrumentos musicais, além de parte da vidraçaria da igreja.
Ele foi agredido e imobilizado por populares. Posteriormente, o homem também teria sido amarrado até a chegada da equipe do atendimento médico. Equipes da Polícia Militar foram acionadas ao local, segundo informações.
Jader foi levado posteriormente ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura - Socorrão II, Não há informação sobre identificação dos acusados de agressão ou de presos.
A reportagem do ENFOCO não conseguiu contato com a PM do Maranhão.
Nota na íntegra da Prefeitura
Declaro, para os devidos fins, que o senhor Jerder Pereira da Cruz, de 35 anos, foi atendido pelo Serviço Alicia Remoções – Paço APH (Atendimento Pré-Hospitalar) em Paço do Lumiar, no dia27 de outubro de 2024, às 4h17, na Rua dos Sindicatos, próximo à Igreja Assembleia de Deus, no bairro Jardim Mercês.
O paciente foi vítima de agressão física decorrente de surto psicótico, sendo portador de esquizofrenia, conforme informações fornecidas pelos familiares. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima com sinais vitais estáveis, consciente e responsivo. Foram identificadas lesões corto-contusas resultantes do impacto da vítima contra uma porta de vidro. Todos os procedimentos padrão foram realizados conforme o protocolo.
O paciente foi, então, removido para o Hospital Socorrão 2, onde foi recebido pela equipeassistencial com vida para a continuidade dos cuidados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!