Salvos

Homem e cadela são encontrados depois de dois meses à deriva

Velejador e a cachorra Bella foram pegos por uma tempestade

Homem e cadela ficaram dois meses à deriva no Oceano Pacífico
Homem e cadela ficaram dois meses à deriva no Oceano Pacífico |  Foto: Reprodução/Twitter

Um velejador australiano, Tim Shaddock, de 51 anos, sobreviveu por dois meses no Oceano Pacífico, alimentando-se apenas de peixe cru e bebendo água da chuva, na companhia de sua cachorra Bella. Segundo o médico que o avaliou, ele está "bem e estável".

Tim e Bella partiram do México em direção à Polinésia Francesa em abril, porém, a embarcação deles foi danificada após uma tempestade algumas semanas depois do início da viagem. O mau tempo afetou o sistema elétrico do barco.

A dupla foi avistada em alto mar por um helicóptero e resgatada por um barco pesqueiro. O médico a bordo da embarcação informou ao canal "9 News" da Austrália que o homem apresentava "sinais vitais normais".

Após serem encontrados próximo à costa oeste do México, Shaddock disse ao canal 9 News que passou por uma "provação muito difícil no mar". Em seguida, ele mencionou: "Estou precisando descansar e ter uma boa refeição, pois estive sozinho por muito tempo. Mas, tirando isso, estou com boa saúde."

O velejador relata que conseguiu sobreviver graças ao equipamento de pesca e que conseguiu evitar queimaduras solares devido à cobertura que tinha no barco. Ele já consegue se alimentar com pequenas refeições.

Shaddock está retornando ao México, onde passará por exames médicos e receberá o tratamento necessário.

< Após caso de estupro, namorada de Prior tranca perfil no Instagram Homem entra com caixa d’água em ônibus do Rio; veja vídeo <