Sergipe
Homem morre por asfixia após ser colocado em viatura da PRF
Agentes fizeram uma espécie de 'câmara de gás' improvisada
Sergipe - Um homem, com transtornos mentais morreu dentro uma "câmara de gás" improvisada por dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, teve a morte confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda, depois de ter sido colocado no porta malas de uma viatura da instituição.
A ação dos policiais foi registrada por uma testemunha e divulgada nas redes sociais.
Na imagem é possível ver o homem sendo imobilizado e colocado na viatura. Logo depois, os dois policiais jogam uma bomba de gás no porta malas e impedem a saída de Genivaldo.
Abordagem policial em Umbaúba pic.twitter.com/IfkilICpWK
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 26, 2022
Em nota, a PRF disse que abriu inquérito interno para apurar a conduta dos agentes. No boletim de ocorrência os policiais relataram que o homem "resistiu ativamente" a abordagem.
Veja a nota na íntegra
Na data de hoje, 25 de maio de 2022, durante ação policial na BR-101, em Umbaúba-SE, um homem de 38 anos resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.
Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.
A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso. A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe lamenta o ocorrido e informa que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!