Trágico
Homem perde as pernas e uma das mãos ao ser atropelado por trem
Vítima foi transportada de helicóptero para o hospital
Um homem de 52 anos teve as pernas e uma das mãos amputadas após ser atropelado por um trem na quinta-feira (5) no Jardim São Carlos, em Sumaré São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 11h30, quando a vítima acessava a área operacional da ferrovia.
De acordo com a Rumo, concessionária responsável pela linha férrea, o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança e acionou os freios de emergência, mas não foi possível evitar o atropelamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, o homem estava sob os eixos do trem, já sem as pernas e a mão esquerda.
Após a parada total do trem, os bombeiros retiraram a vítima dos trilhos e prestaram os primeiros socorros. Em seguida, ele foi estabilizado pelo Samu e transportado de helicóptero para o Hospital de Clínicas da Unicamp.
Em nota, a Rumo lamentou o ocorrido e reforçou a importância de se manter uma distância segura dos trens, sejam eles parados ou em movimento. A concessionária destacou que "a travessia segura deve ser feita nas passagens em nível ou passarelas, sempre com atenção aos sinais sonoros e placas de trânsito".
A empresa alertou ainda que "caminhar sobre os trilhos é uma prática ilegal e extremamente perigosa, colocando vidas em risco".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!