Planejado
Idoso de 71 anos tenta matar esposa para casar com enteada
Mulher já havia acionado a polícia em 2022
Alfred Ruf, de 71 anos, foi condenado a quatro anos de prisão e cinco anos de liberdade condicional após admitir ter envenenado a bebida de sua esposa com drogas ilegais, em uma tentativa de assassinato para se casar com a filha dela. A sentença foi proferida na segunda-feira (26) pelo tribunal do condado de Wayne, em Indiana, nos Estados Unidos.
Segundo informações da "Fox 59", o homem confessou que, entre setembro e dezembro de 2021, adulterou a bebida da esposa em diversas ocasiões com cocaína, ecstasy e benzodiazepínicos. O objetivo, de acordo com ele, era "tirar a mãe da jogada" para que ele e a enteada pudessem lucrar com a apólice de seguro de vida da vítima e se casar.
A esposa de Alfred acionou a polícia pela primeira vez em janeiro de 2022, após ele ter revelado a tentativa de assassinato. A mulher relatou ter sido hospitalizada seis vezes nas semanas anteriores, apresentando sintomas como dores de cabeça, sonolência e diarreia. No hospital, exames detectaram a presença de MDMA, cocaína e benzodiazepínicos em seu organismo, substâncias que ela afirmou nunca ter consumido.
Durante a investigação, a polícia teria ouvido o acusado admitir que estava misturando a bebida da esposa com uma "substância desconhecida" fornecida por sua enteada. A esposa conseguiu entregar à polícia um frasco de comprimidos contendo a substância em pó e uma lata de Coca-Cola com um resíduo esbranquiçado.
Embora o idoso tenha confessado o crime, até o momento, nenhuma acusação foi formalizada contra a enteada e sua amiga, que teriam supostamente colaborado no plano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!