São Paulo

Idoso tem casa invadida por homem pelado e leva facadas

Irmã do agressor teve as mãos cortadas

Câmera flagrou acusado tentando golpear com faca a irmã; marido da mulher, cunhado do agressor, conseguiu imobilizá-lo
Câmera flagrou acusado tentando golpear com faca a irmã; marido da mulher, cunhado do agressor, conseguiu imobilizá-lo |  Foto: Reprodução
 

Um homem pelado invadiu o apartamento de um homem de 62 anos e deu diversos golpes de faca no olho e em outras partes do rosto do idoso no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão (SP).

A vítima está internada em estado grave. Inicialmente, o idoso foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Central em Cubatão (SP), onde foi entubado antes de ser transferido ao Hospital Municipal da cidade. O agressor foi detido e está à disposição da Justiça.

Tudo ocorreu após o acusado de 37 anos discutir com a irmã de 33, pela janela do prédio. Segundo relatos, a mulher estava na área comum das unidades, no piso térreo. De repente, segundo testemunhas, o agressor pegou uma faca e deixou o apartamento gritando que iria matá-la.

De acordo com reportagem publicada pelo "G1", nesta sexta-feira (9), antes de confrontar e golpear a irmã, que teve as mãos cortadas, o homem, que descia sem roupa pelas escadas, parou no andar onde mora o idoso, invadiu a casa e o esfaqueou.

O marido da mulher, cunhado do agressor, foi quem conseguiu imobilizá-lo antes da mulher tirar a faca do irmão. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Os militares chegaram e encontraram o homem ensanguentado e sentado na calçada em frente ao prédio.

Policiais encontraram o homem ensanguentado e sentado na calçada em frente ao prédio
Policiais encontraram o homem ensanguentado e sentado na calçada em frente ao prédio |  Foto: Reprodução
 

O Samu prestou os primeiros socorros às vítimas no local e encaminhou tanto os esfaqueados quanto o agressor ao Pronto-Socorro Central da cidade. A faca usada nos crimes foi apreendida e a perícia acionada.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° Distrito Policial de Cubatão e é investigado pela Polícia Civil.

< STF decide quem fica com vaga aberta por cassação de Dallagnol Denílson alfineta Belo por dívida milionária: 'Só ele vive assim' <