Descaso
Indignado, homem abre cova para enterrar o próprio pai; vídeo
Coveiro responsável alegou falta de ferramentas e 'barro duro'
Familiares do agricultor aposentado José Gabriel Batista, de 82 anos, precisaram cavar a própria cova para realizar o sepultamento do idoso no cemitério do distrito de Queimados, em João Câmara, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O enterro ocorreu na manhã da última quarta-feira (30), um dia após o falecimento, e as imagens da situação foram divulgadas nas redes sociais.
De acordo com os familiares, os responsáveis pelo cemitério foram avisados ainda na tarde de terça-feira (29) sobre o enterro e afirmaram que a cova estaria pronta pela manhã. No entanto, ao chegar ao local, o cortejo encontrou a cova inacabada.
Segundo Clodoaldo de Almeida Batista, filho de José Gabriel, o coveiro alegou que não conseguiu concluir o trabalho porque o barro estava muito duro e faltavam ferramentas adequadas. Diante da situação, o próprio Clodoaldo desceu no buraco e terminou de cavar a cova do pai.
"A própria família aqui cavando o buraco", diz uma mulher enquanto grava o momento.
A Prefeitura de João Câmara informou, por meio de nota à Inter TV Cabugi, que tomou conhecimento do ocorrido através das redes sociais e abriu apuração interna. A gestão declarou ainda que todos os coveiros contratados recebem material de trabalho necessário para a função.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!