Fake news
Inri Cristo nega que tenha morrido na Sexta-feira Santa
Internautas publicaram vários comentários bem-humorados
Inri Cristo apareceu nas redes neste sábado (19) para avisar que não morreu na Sexta-Feira Santa. No vídeo, ele surge andando de bicicleta e garante que está “vivíssimo” cumprindo sua missão.
O líder da Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), que tem sede em Brasília, disse que foi alvo de fake news. Segundo ele, boatos sobre sua morte circularam na sexta (18), feriado cristão. “Mais uma vez espalharam fake news referente à morte de Inri Cristo”, afirmou.
“Para desespero dos inimigos da verdade, Inri Cristo está vivo cumprindo sua missão. Missão esta de ensinar o ser humano a se conectar diretamente com o eterno, senhor da vida e do destino”, escreveu na legenda.
A publicação rendeu muitos comentários bem-humorados. “Quando o Inri morrer, ele vai acordar depois de três dias também?”, perguntou um seguidor. Outro brincou: “Perderam de fazer um baita marketing, com ele aparecendo só amanhã”.
Quem é Inri Cristo
Inri, de 77 anos, ficou conhecido por declarações polêmicas em programas de TV e por afirmar ser a reencarnação de Jesus. Em 2024, ele conseguiu na Justiça o direito de usar oficialmente o nome pelo qual se tornou famoso.
A Soust foi fundada em 1982 e se apresenta como uma nova ordem filosófica e mística, com regras próprias de convivência e conduta.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!