Rede Social

Instagram anuncia mudança no feed; saiba como fica

Rede social agora tem três linhas do tempo diferentes

Feed cronológico era algo muito pedido pelos usuários
Feed cronológico era algo muito pedido pelos usuários |  Foto: Divulgação Instagram
  

Se você é uma das pessoas que sonhava e pedia pela volta do feed cronológico no Instagram, pode comemorar, porque a empresa pertencente do grupo Meta, anunciou nesta quarta-feira (23) que as publicações por ordem temporal estão de volta. Porém, essa modalidade é apenas mais uma entre os vários tipos de feed que estão disponíveis agora.

Anunciado no fim de 2022 e testado desde janeiro deste ano, o feed cronológico do Instagram finalmente está entre nós (de novo), sendo liberado a todos os usuários ainda nesta quarta-feira. Com isso, agora a rede social contará com três linhas do tempo diferentes, são elas:

- Página Inicial: é o feed como já conhecemos, no qual o algoritmo organiza a melhor forma de mostrar o conteúdo para o usuário. Além disso, esse modelo terá as recomendações de perfis que não são seguidos, porém podem ser interessantes ao dono da conta.

- Seguindo: esse modelo é como o Instagram era há anos atrás, ou seja, cronológico e sem indicações de outros perfis. O feed dessa forma era o mais pedido entre os usuários da rede social desde a alteração para a linha do tempo fora de ordem.

- Favoritos: é o feed em ordem cronológica e somente com pessoas selecionadas pelo dono do perfil, sendo perfeito para quem deseja ficar informado com apenas algumas contas, mesmo seguindo várias. Nesse feed é possível selecionar até 50 perfis como favoritos. Vale ressaltar que os perfis favoritados também aparecerão nos outros modelos de feed com uma estrela e maior destaque.

Como ativar o feed cronológico:

Para ativar qualquer um dos modos de feed, basta clicar na logo do Instagram e logo aparecerá embaixo as três opções, podendo ser modificado a qualquer momento que o usuário desejar, se essa opção ainda não está aparecendo para você, vá até a sua loja de aplicativos e verifique se há alguma nova atualização. Segundo o diretor do Instagram Adam Mosseri, a medida deseja justamente atender os pedidos dos usuários da rede social e melhorar a experiência de cada pessoa que usa o aplicativo diariamente.

< Acorda, Tralli! Jornalista é pego distraído na abertura do Jornal Hoje Ministro da Educação nega acusações sobre favorecimento a pastores <